Menu
Mais fotos

13/09/2015

Reveja o Congresso de Famílias no MS

O Congresso de Famílias no MS, reunindo mais de 230 pessoas, foi uma surpresa, e bênção, que não tínhamos imaginado! Acompanhe através do relato feito pelo coordenador do Congresso de Famílias de SBS, Marcos Mey:

"Era domingo pela manhã. Dia 06 de Setembro de 2015. Uma criança convence seu pai a vir conversar comigo. Um menino de em torno de 5 anos. Seu pai, grandalhão o acompanhou no pedido. Na verdade fez o pedido pelo filho. Mas eu queria ouvir o menino. Ele então disse: Aquele palhaço vai vir hoje de novo?

E o impressionante é que o pai também pediu o mesmo. Eles estavam falando do (palhaço) que fez a abertura do Congresso. Que sentimento nobre. Quanta pureza num pedido. Quanto sentimento naquelas palavras. Ali percebi que o Congresso estava atingindo um dos seus objetivos. Aproximar pais e filhos até mesmo para rir e brincar.

Na verdade o que se percebia eram pessoas saciando e vivendo cada momento daquele congresso. Eu sei que não somos os melhores. Temos muito a aprender. Mas saí de Campo Grande com uma certeza: Foi servido um banquete para aquelas famílias. No final saímos saciados igualmente.

Eram 31 pessoas vindo de SC, sendo 6 membros do comitê do CF de SBS dedicando do seu tempo e fazendo o melhor que podiam. Salas bem preparadas, recepção completa, abertura perfeita, cartazes e placas bem colocadas, flores bonitas, panos bem expostos, cartaz com a programação.

Não conhecíamos o lugar e nem a estrutura. Mas tínhamos pessoas. E pessoas fazem diferença em qualquer lugar e estrutura!

Fomos acompanhados e bem acolhidos pelos colegas pastores e missionários da região. Ficaram juntos do início ao fim do evento. Prestaram todo auxílio que podiam. Brincaram e se alegraram. Éramos sim uma família em prol de outras famílias!

O DI e SEJA se preparam muito bem e fizeram o melhor para os seus. Experiência e disposição ajudam muito nesse processo. Alunos da FLT vieram com ânimo e coragem para fazer a diferença.

A banda e os técnicos foram espetaculares. Voz e som davam harmonia perfeita.

E o que falar do Espaço da Família? Como brincaram. Jogaram bola até no escuro mal vendo o gol e a bola. Algumas fotos mostram bem o que aconteceu ali. Houve uma adesão muito grande. Cada um na sua oficina fazendo daquela tarde um momento gravado no coração dessas crianças e pais.

Lá dirão: Eu quero ir naquele congresso que a gente brinca em família. As refeições eram feiras em conjunto e todos comiam do mesmo buffet. Com direito a churrasco e banho maria para sobremesa!

Nos sentimos bem acolhidos e tratados desde a primeira refeição até a última. O que falar daquele queijo de minas que nem era de Minas? Claro era do Mato Grosso DO SUL!!!!!!!

Livraria bem presente, ceia em círculo dando ideia de um corpo, que na verdade o é, e foi fortalecido com o evento. Expressamos unidade e vivemos unidade. Foi muito bom estar lá. Foi bom levar a Palavra lá. Carlos e eu fomos privilegiados!

Fica aqui um sentimento de missão cumprida. De profunda gratidão a Deus. De certeza que Deus enviou e usou as pessoas certas. Tenho certeza que lançamos uma semente no chão daquela gente amada. Não poderemos deixar de continuar essa história.

Conheci o Mato Grosso do Sul como o estado do Pantanal. Agora também é pra nós o Estado da Filial do Congresso de Famílias.

Que o Senhor nos ajude a continuar a fazer o melhor!

Abraços a todos com gratidão em nome da coordenação do Congresso de Famílias."

Para visualizar outra imagens do Congresso de Famílias no MS, clique em "Mais Fotos", logo abaixo da foto principal desta página.

Desenvolvido por Empresadois